Monday, August 8, 2016

LIVRO: FORMIGAS, Maravilhas de Deus

Livro: Formigas, maravilhas de Deus está publicado em várias livrarias virtuais, entre elas:
amazon.com.br e clubedeautores.com

O autor também disponibiliza para ser lido online aqui, ou para download no slideshare.


Formigas não vivem sozinhas, só em sociedade. De 3 a 5% dos animais vivem em sociedade. São justamente estes animais que possuem mais poder no planeta. A sociedade das formigas é tão organizada quanto a do homem. Mas não há drogas, malandragem, assaltos, sequestros, e outras mazelas da corrupção humana. Nada de viciados e bêbados. A distribuição das tarefas são seguidas a risca pelos seus membros. A Bíblia só fala das formigas duas vezes, e Deus manda os homens observarem as formigas para aprenderem com elas como viverem em sociedade. Deus equipou as formigas com uma estrutura fisiológica capaz de sobreviver e ainda impor respeito no planeta, mesmo sendo tão pequena. Máquinas vivas tão eficientes como as formigas não são obras de evolução aleatória, mas de um planejamento científico e metodológico da mente de Deus.
Categorias: Répteis, Anfíbios & Terrarium, Ciências Biológicas, Animais
Palavras-chave: animal, deus, entomologia, formiga, inteligência

Características

Cover_front_perspective
Número de páginas: 116

Edição: 1(2016)

ISBN: 1536865540

Formato: A5 148x210

Acabamento: Brochura c/ orelha

Tipo de papel: Offset 75g

Physalia – O navio mais ecológico do mundo

Marítimo

Devido á tecnologia dos dias de hoje é possível criar meios de transporte amigos do ambiente, inclusive no mar. Para encher as medidas de todas as nossas espectativas vamos mostrar que até o maior navio do mundo ecológico, mostra a possibilidade do ser humano em cumprir as necessidades quotidianas, a cada dia que passa mais exegíveis do ser humano.

Physalia – O navio mais ecológico do mundo

 
Grande parte das pesquisas científicas visa hoje encontrar novas formas sustentáveis de gerar energia, aliadas ao compromisso dos temas atuais sobre as mudanças climáticas. Diante de todos os projetos já apresentados, o Physalia é de longe o projeto mais espetacular que surgiu nos últimos tempos.
Criado pela Vicent Callebaut Architecture, o Physalia não é só uma mera embarcação ecologicamente correta. Primeiramente surge como um jardim flutuante auto-suficiente que, além de ser um meio de transporte com grau zero de emissão de carbono, visa tratar a água por onde passa para deixá-la própria para o consumo. Enquanto isso, por meio de biotecnologias, gerará mais energia do que consome, fazendo dele então o chamado Protótipo de Energia Positiva.
Um belo navio 
O projeto foi criado, mediante as duas maiores preocupações que a Europa possui em relação às mudanças climáticas: distribuição de água potável para população e a reavaliação do transporte pelas vias fluviais. Mas o Physalia supera e muito essas concepções. Longe de ser apenas uma solução, se torna também uma revelação diante de nós, pois não possui somente um compromisso com a utilização de energias renováveis, mas também possui o intuito de sensibilizar e educar as pessoas sobre um dos maiores bem comuns da humanidade: a água.
Sua arquitetura é conceitual e futurística, possuindo forte ênfase em traços orgânicos. Isso se deve ao fato de que seu nome, arquitetura e design terem sido baseados em uma espécie de animais aquáticos, chamado cientificamente por “Physalia Physalis”, comummente chamado no Brasil e em Portugal como água-viva, medusa ou alforreca. Physalia se torna um símbolo do que podemos fazer hoje com a tecnologia que conhecemos para a captação de energias renováveis.
O projeto tem como principal objetivo a Educação e Conscientização das pessoas a
respeito da água
Nada nesta embarcação foi projetado sem motivo. Todas as suas características correspondem a um forte apelo ecológico e social. Sua estrutura de aço é coberta por alumínio e dióxido de titânio, que através da reação com os raios ultravioletas, criará um efeito foto-catalisador, purificando a água da química e do carbono rejeitados pelas indústrias e embarcações convencionais, além de ser uma auto-limpeza para o navio. No seu teto existem duplas membranas de células solares fotovoltaicas para a absorção da energia solar e no seu casco hidro-turbinas servirão para transformar o fluxo fluvial em uma hidroelétrica fazendo com que o Physalia possa navegar tranquilamente.
O design é simplesmente fantástico
Não obstante, o Physalia ainda contém, atravessando o seu casco, uma rede hidráulica que permite filtrar a água fluvial e purificá-la biologicamente através do seu telhado onde possui um jardim.
Este jardim interior é dividido em quatro partes: Jardim da Água, que forma a entrada principal e a recepção; Jardim da Terra, onde ficará um laboratório de pesquisas internacionais que pesquisará o ecossistema aquático; Jardim do Fogo, que será uma cabine subaquática com vista panorâmica; Jardim do Ar, espaço reservado para o ar e luz, onde se encontrara também a vegetação visível.
 
Modernidade aliada à Responsabilidade Ambiental
Ao olharmos para este projeto temos a impressão de ser uma nova forma de vida aquática, que não precisa se alimentar, alimentando-nos, ao invés disso, com sua energia.
O navio é capaz de purificar as águas por onde passa
Nesse processo, ainda purifica as águas por onde passa (numa primeira fase navegará entre os principais rios da Europa – Danúbio e Volga, Reno e Guadalquivir – e Tigre e Eufrates) e conscientiza seus passageiros em relação à delicada situação climática que vivemos
Ainda não existem previsões de concretização, o que é uma infelicidade para todos nós. Até lá, só nos resta aguardar que, quando construído, já não seja tarde de mais, ou que, pelo menos, futuras gerações possam desfrutar desse incrível projeto
Com isto concluímos um dos projectos mais empreendedores de todo o mundo, um navio capaz de purificar as águas que consegue aliar a tecnologia moderna e a Responsabilidade Ambiental.

Wednesday, May 18, 2016

LIVRO: CLEMENTE DE ROMA

O Escriba Valdemir publicou o livro CLEMENTE DE ROMA com seus comentários. O livro pode ser lido gratuitamente em vários sites, pode ser comprado no formato impresso ou e-book, ou você pode fazer download no slideshare.

https://clubedeautores.com.br/book/209403--CLEMENTE_DE_ROMA#.Vz0KU_krLIU

Cover_front_perspective
Número de páginas: 186

Edição: 1(2016)

ISBN: 978-1533321435

Formato: A5 148x210

Coloração: Preto e branco

Acabamento: Brochura c/ orelha

Tipo de papel: Offset 75g






LOS FENICIOS

Barcos fenicios

ALGUNOS TÉRMINOS DE NAVEGACIÓN
BARCO
Un término generalizado para designar a los barcos es anyt (anayat)
Anyt mlk: “barcos del rey”  (Anayat Melek)
Anyt ym: “barcos del mar” (Anayat Yam)

PERSONAL
Malahi (singular), malahim (plural): designa a los “marineros” o “barqueros”
Rb: Jefe (Rab)
Rb malahim: “jefe de los marineros” / “supervisor de los marineros”
Rb anyt: “jefe de navío” o “jefe de flota”
Rb tmtt: “jefe de la dotación” / “jefe de la tripulación”  / “capitán”
Hrs anyt: carpintero de barcos

PUERTOS
Mihad: “centro comercial” y por tanto “puerto”
Rb mihad: jefe de puerto

BARCOS FENICIOS
Los barcos fueron una herramienta muy importante para la expansión de los fenicios por el mundo. También para la definición de rutas para el comercio. Los fenicios fueron expertos en la construcción de barcos, de puertos y en el arte de la navegación.

REMOS Y MÁS REMOS
En un principio los barcos eran birremes (dos líneas de remos), sin embargo a partir del siglo VI a.C. los fenicios usaron barcos con más potencia: los trirremes, tetrarremes y quinquirremes. Trirremes: tres niveles de bancos para los remeros de cada lado. Tetrarremes: cuatro niveles de remos. Quinquirremes cinco niveles de remos.

NAVEGACIÓN

Los marineros fenicios navegaban de día y de noche, Durante el día se orientaban por la posición del sol y durante la noche por la posición de las estrellas, principalmente aquella que se llamó la estrella fenicia.

TIPOS DE BARCO
Los fenicios usaban dos tipos de barco. Un barco alargado usado para la guerra y para el comercio cuando la travesía era larga. El segundo tipo de barco era uno redondo que se usaba para el comercio cercano y para transportar pasajeros. 

BARCO ALARGADO
El barco alargado tenía dos pisos, en la parte de abajo llevaba hasta cincuenta remeros sentados en bancas, En el piso de arriba en el borde colgaban los escudos de los guerreros que ahí se ubicaban. También llevaban mástil con velas. Al frente y arriba sobresalía un rostro grabado en madera. Al frente y abajo un espolón puntiagudo con punta de bronce que se usaba para golpear y hundir algún barco que se les enfrentara. Contaban con ancla.


 Idea: Sergio Bojalil- Parra    Arte: ViQtor Espinosa

BARCO REDONDO
Los barcos redondos llevaban una plancha para las mercancías y/o para los pasajeros. No tenían mástil, algunos tenían velas otros no. Contaban con timón y con espolón al frente. Estos barcos portaban una cabeza de caballo de madera en la proa. Llevaban algunos remeros, timonero y comandante.

Idea: Sergio Bojalil-Parra    Arte: ViQtor Espinosa


TRANSPORTE DE PASAJEROS
Las personas tenían la posibilidad de viajar por barco de un puerto a otro, de ciudad en ciudad. Imaginemos viajes para realizar compras, para conocer algún lugar o para visitar algún familiar.


Barco fenicio de acuerdo con un grabado asirio de 700 a.C. Se observan dos niveles de remos (birreme) aunque sólo aparezcan los remeros del primer nivel. Los remos tienen una forma igual a los que se usan actualmente. También hay dos pértigas que sirven para impulsar el barco al zarpar y alejarlo de la orilla. El barco tiene un espolón al frente que se usa como defensa ante objetos que pudieran atravesarse. Se observa también una línea de escudos redondos. En la cubierta hay una vela que no está desplegada. Hay soldados con lanzas que cuidan la embarcación, uno observa hacia el frente y el otro hacia atrás. Los pasajeros son hombres y mujeres, de acuerdo con el grabado van en secciones diferentes. Las mujeres llevan la cabeza cubierta y parece que van platicando. Los hombres miran hacia el frente.

PUERTO FENICIO

 


RUTAS MARÍTIMAS

Los fenicios tenían rutas marítimas por todo el Mar Mediterráneo, inclusive navegaban por la costa atlántica tanto en Europa como en África. En Europa llegaron al norte de España y a las Islas Británicas.

BIBLIOGRAFÍA

Blázquez, J.M., Alvar, J., Wagner, Carlos G. Fenicios y cartagineses en el Mediterráneo.Historia/Serie Menor. Ediciones Cátedra S.A. 1999. Madrid, España. I.S.B.N.: 84-376-1731-6.(676 p.p.)




LIVRO VIDA DE ANTÃO COM COMENTÁRIOS

O Escriba Valdemir publicou o livro VIDA DE ANTÃO COM COMENTÁRIOS. O livro está a venda em varias livrarias virtuais, inclusive na amazon.com, lulu.com e no endereço abaixo:

https://clubedeautores.com.br/book/206050--VIDA_DE_ANTAO_COM_COMENTARIOS?topic=politicaeconomica

Cover_front_medium

O livro está repleto de relatos de milagres que acompanharam a vida de Antão, merecendo credibilidade pelo caráter crítico do seu biografo, o teólogo Atanásio. Antão desde cedo mostrava tendência a vida isolada e se distanciava da vida social, recusando-se mesmo ir a escola e sendo de família cristã era extremamente aplicado a obediência ao Evangelho. Desde cedo o Espirito Santo tocou-lhe sobre a necessidade de largar e desprezar as riquezas e prazeres deste mundo para se dedicar a vida de oração. Atanásio que era um fervoroso bispo cristão era aplicado a teologia dedicando toda a sua vida ao combate a seita dos arianos. Atanásio em seu combate a seita ariana, formulou como ninguém antes a teologia da Trindade, expondo de forma inequívoca pelas Escrituras que Deus é triúno. Antão e Atanásio eram cúmplices neste combate ao arianismo. Devemos a Atanásio o maravilhoso registro sobre a vida de Antão e graças a este registro, muitos cristãos foram influenciados pelo exemplo de vida deste servo de Deus.
 

Wednesday, April 20, 2016

LIVRO: O ANJO DE QUATRO PATAS


 
Este livro pode ser comprado em vários sites da internet como o amazon.com e o link abaixo: https://clubedeautores.com.br/book/196286--O_ANJO_DE_QUATRO_PATAS?topic=realismofantastico#.VxgH5PkrLIU

Cover_front_perspective
Número de páginas: 222 

Edição: 1(2015) 

ISBN: 978-1518677663 

Formato: A5 148x210 

Coloração: Preto e branco 

Acabamento: Brochura c/ orelha 

Tipo de papel: Offset 75g

Esta é a história de um cão, um homem e um anjo. Talvez para você será apenas uma história fantasiosa sobre um animal de estimação, mas para mim, foi muito mais do que isto. Enquanto estou escrevendo estas palavras, o corpo sem vida do meu anjo está no carro, esperando para o sepultamento digno que farei amanhã a cem quilômetros daqui. Estou mergulhado em sentimentos como: agradecimento, gratidão, doces lembranças e nostalgia. Este livro pode ser classificado como realismo fantástico, porque parte do livro é expressão dos meus sentimentos e lembranças e parte do livro é sensorial, ao longo dos anos eu e a cadela conversávamos através do pensamento, por telepatia. As pessoas são livres para acreditarem ou não no que quiser, inclusive na história que eu vivi com a Doutora. Eva conversou com a serpente, Balaão com a mula e eu com um cachorro. Estas histórias são reais. As pessoas tem impulso de rejeitar o que não conhece. Não peço que acredite, apenas leia a minha história.




Friday, April 15, 2016

TODOS OS TELEFONES DO PRESIDENTE LULA

Compre o livro TODOS OS TELEFONES DO PRESIDENTE LULA em várias livrarias virtuais como amazon.com, e clubedeautores.com.br no endereço abaixo:
https://clubedeautores.com.br/book/207470--TODOS_OS_TELEFONES_DO_PRESIDENTE_LULA#.VxGX-vkrLIU

          
  Este presente volume faz uma análise das ligações telefônicas que o juiz Sergio Moro retirou o sigilo do processo e permitiu que a sociedade brasileira tomasse conhecimento do complô que Lula, Dilma e a cúpula do Partido dos Trabalhadores tramavam contra o Brasil. Em seu plano de poder, o PT enriqueceu seus membros mais ilustres e arregimentava sua quadrilha na ralé da sociedade com seus exércitos paralelos como o MST, os ditos movimentos sociais, os sindicatos e grupos sanguessugas como a CUT (Central Única dos Trabalhadores).  As revelações das conversas telefônicas deixaram o Brasil estarrecido com as manobras ilegais que o PT tramava para livrar Lula das mãos pesadas da justiça federal, em especial, da REPÚBLICA DE CURITIBA, pois daquela capital brasileira, uma força conjunta da Policia Federal, do Ministério Público Federal e da Justiça Federal, desvendou-se o maior esquema de corrupção da história do Brasil e mesmo da história da humanidade. O volume de dinheiro desviado do erário público e da Petrobrás trata-se de uma soma astronômica que bandidos mancomunados transferiram para sustentar a máfia do PT


Monday, March 14, 2016

LIVRO: O DIABO ESTÁ AO SEU LADO

O Escriba Valdemir publicou este livro e pode ser comprado impresso ou em e-book no endereço abaixo, além de dezenas de outras editoras e livrarias virtuais. Pode ser lido na íntegra logo a seguir.

https://www.clubedeautores.com.br/book/204955--O_Diabo_esta_ao_seu_lado?topic=desenvolvimento#.VuIzdfkrLIU
Cover_front_medium
Tive inúmeras experiências com os demônios, e a cada dia tenho novas experiências. Ninguém passa por este mundo sem sentir por algum momento uma perturbação em sua vida. Um vulto que passou por trás de você, uma voz chamando seu nome e você não vê ninguém. Um pesadelo extremamente assustador. Um impulso maligno para fazer algo contrário a sua consciência. Muitas vezes uma voz, como se houvesse outra pessoa discutindo em sua mente com você, te tentando para fazer algo proibido. Cada um fazendo uma retrospectiva da sua vida perceberá que em alguns momentos uma presença maligna o cercou. Não tem como evitar isso. Aliás, quanto mais a pessoa se volta para Deus, mais chances ela terá de sentir o Mal lhe rondando, lhe cercando e espreitando sua vida, porque o Diabo não quer ninguém bem.  


Sunday, February 28, 2016

LIVRO: COMO FUNDAR UMA IGREJA

O escriba Valdemir disponibiliza aos seus leitores o livro COMO FUNDAR UMA IGREJA para ser lido na íntegra, logo abaixo. Caso queira comprar o livro impresso pode adquiri-lo por várias livrarias virtuais, entre elas:

https://clubedeautores.com.br/book/204030--COMO_FUNDAR_UMA_IGREJA?topic=fosseis#.VtMpMPkrLIU


Cover_front_perspective

Que seja maldito todo aquele que lê este livro querendo abrir uma igreja como se fosse um negócio lucrativo e com interesses financeiros. Que seja bendito todo aquele que lê este livro querendo instrução e/ou inspiração para abrir um trabalho apostólico de levar a mensagem cristã aos homens. Procurei nestas páginas idealizar uma organização cristã, ou organização eclesiástica que vise o bem-estar dos seus membros tanto do ponto de vida espiritual como intelectual e econômico. Hoje em dia há muitos que estão abrindo igreja com interesse puramente econômico e em busca do poder pessoal para subjugar o próximo e pela vaidade de ser chamado por títulos pomposos e ser admirado pelos homens. Este livro quer estimular pessoas com chamada para servir a Deus e ao próximo e não para despertar a ganância dos que querem ser servido com o patrimônio dos fiéis.